Ana Paula
Os meus alunos resolveram aceitar o teu desafio e escrever um poema utilizado algumas das palavras propostas, por isso aqui vão alguns dos poemas feitos por eles.
Conceição Magalhães
Na Primavera
As flores, a chuva
E o Vento
Fazem o renascimento.
As flores
Começam a florir
E a chuva
Continua a cair.
Paula 5º Ano Aver-o-Mar
A Primavera tem flores
Há muito vento
E muita Chuva
"Renascem" muitas pedras
As flores estão a florir
Andreia 5º Ano Aver-o-Mar
Na Primavera
As flores nascem
A chuva acaba
O vento desaparece
E vem o florir das flores
Mas quando vem
O renascimento do Inverno
Acabam as flores
e o mundo fica a dormir.
André 5º Ano Aver-o-Mar
Vento,
Ventania,
Ai que má alegria.
Chuva.chuvisco
Ai que mal
visto.
Primavera,
O Inverno já era,
Muita alegria e
Uma grande companhia.
Renascimento
Ai que bom
Já não há vento.
As flores começam
a florir e as crianças
a sorrir.
Luis 5º Ano Aver-o-Mar
Na primavera
O renascimento
Das plantas
A chuva a
A desaparecer
O vento
A soprar
As flores a despontar
Diogo 5º Ano Aver-o-Mar
Morte
Há 14 anos
eu acho todos estes poemas engraçados porque com poucas palavras conseguiram falar muito da primavera
ResponderEliminarLuís 5º Ano Aver-o-Mar