terça-feira, 16 de março de 2010

Criar um Poema

Ana Paula

Os meus alunos resolveram aceitar o teu desafio e escrever um poema utilizado algumas das palavras propostas, por isso aqui vão alguns dos poemas feitos por eles.
Conceição Magalhães

Na Primavera
As flores, a chuva
E o Vento
Fazem o renascimento.

As flores
Começam a florir
E a chuva
Continua a cair.

Paula 5º Ano Aver-o-Mar



A Primavera tem flores
Há muito vento
E muita Chuva
"Renascem" muitas pedras
As flores estão a florir

Andreia 5º Ano Aver-o-Mar

Na Primavera
As flores nascem
A chuva acaba
O vento desaparece
E vem o florir das flores
Mas quando vem
O renascimento do Inverno
Acabam as flores
e o mundo fica a dormir.

André 5º Ano Aver-o-Mar

Vento,
Ventania,
Ai que má alegria.

Chuva.chuvisco
Ai que mal
visto.

Primavera,
O Inverno já era,
Muita alegria e
Uma grande companhia.

Renascimento
Ai que bom
Já não há vento.

As flores começam
a florir e as crianças
a sorrir.

Luis 5º Ano Aver-o-Mar


Na primavera
O renascimento
Das plantas
A chuva a
A desaparecer
O vento
A soprar
As flores a despontar

Diogo 5º Ano Aver-o-Mar

1 comentário:

  1. eu acho todos estes poemas engraçados porque com poucas palavras conseguiram falar muito da primavera

    Luís 5º Ano Aver-o-Mar

    ResponderEliminar